Sobre Nós

Antes de colher os frutos, muitos sonhos foram semeados e cultivados ao longo dos anos...

A nossa história começa lá no ano de 1973, quando Pedro Leopoldo deu início a uma jornada que, um dia, iria muito além da jardinagem, sua primeira contribuição para Monte Verde.

Antes de tudo, preparar a terra para semear e cultivar lindos jardins em Monte Verde foi o ponto de partida do sr. Pedro, que participou da construção da cidade logo durante a chegada de Verner Grinberg ao vilarejo. A localização, entre as montanhas, lembrava a terra natal do sr. Verner: a Letônia.

A referência europeia marcou o início do trabalho de Pedro, um jovem com origem muito simples e que, muitas vezes, não compreendia o que os “gringos”, amigos de Verner, diziam.

Com muita dedicação e trabalho, criou e cultivou lindos jardins e conseguiu comprar um pedacinho de terra para construir seu próprio chalé, onde, mais tarde, tornou-se repouso aos visitantes que escolhiam turistar por Monte Verde e se render aos encantos locais. O espaço cresceu e, hoje, são sete chalés. Além de uma vista linda e boa localização, oferece aos hóspedes um pedacinho importante da história da Vila.

A jardinagem ajudou a semear a história do Chalés Leopoldo, que carrega o nome do fundador e principal atendente do local até hoje. E como uma boa casa mineira, o pão de queijo é servido como parte do café da manhã em uma cesta especial aos turistas! Sr. Pedro faz questão de assar e preparar tudo pessoalmente.

Com toda certeza, a recepção familiar propõe uma experiência que deixa em evidência o clima aconchegante e mágico que a cidade oferece. A ideia é que você se sinta em casa e desfrute deste paraíso em um ambiente intimista e com uma boa pitada de história local.

O Chalés Leopoldo é a prova viva que semear sonhos e colher resultados é possível!

Nossas Redes Sociais